16 de maio de 2017

Análises

Análise de Inteligência Competitiva

A Fase da Análise e o gap da Inteligência Competitiva

Quando um executivo afirma que tem muitos relatórios para ler, muitos dados para digerir antes de tomar uma decisão, ele está dizendo que tem muita informação e pouca inteligência competitiva.

 

Com a infinidade de dados obtidos através de muitos softwares de coletas, redes sociais e com ciclos de inteligência cada vez mais curtos para atender à demanda de um mercado que muda rapidamente, o analista nem sempre consegue disseminar a inteligência, e acaba disseminando apenas as informações.

Como um recurso a este desafio, a Singularis oferece serviços de outsourcing (terceirização) de análises, para geração de inteligência, através da aplicação e adaptação de reconhecidas ferramentas, para auxiliar os decisores no que realmente importa: a tomada de decisão.

 

Benefícios:

  • Liberação da equipe para focar nas atividades do dia-a-dia;
  • Análise detalhada e síntese dos tópicos críticos de sucesso;
  • Imparcialidade;
  • Aceleração da maturidade da área de IC;
  • Melhoria nos resultados;
  • Aceleração na tomada de decisão;
  • Possibilidade de informar e negociar a partir da comunicação visual.

Análise de Cenários

Fortes orientadores das estratégias, os cenários são combinações de variáveis de diversas naturezas e origens, utilizadas como um conjunto de hipóteses que preparam o decisor para enfrentar as incertezas que podem surgir no ambiente de mercado.

Nossa empresa elabora e avalia cenários estratégicos alternativos, visando melhores antecipações, adaptações e/ou reações diante das possíveis mudanças do futuro.

 

Benefícios:

  • Preparação para diferentes situações futuras;
  • Alinhamento da estratégia com as possibilidades do ambiente;
  • Preparação para as estratégias emergentes.

Análise de Conteúdo

Os consumidores são ricas fontes de informação para a tomada de decisão das empresas, mas suas contribuições, majoritariamente qualitativas, acabam sendo pouco exploradas pelos decisores.

Para estes casos, nossos profissionais propõem serviços de diagnóstico das comunicações, que utiliza a técnica da análise de conteúdo para transformar os dados qualitativos em informações quantitativas, que permitam a inferência da inteligência necessária às decisões.

Estas análises são essenciais para:

  • Entrevistas
  • Pesquisas abertas;
  • Grupos de foco;
  • Consultas e engajamento de stakeholders (partes interessadas).

Benefícios:

  • Melhoria na relação da empresa com os clientes e partes interessadas;
  • Aumento do poder de influência da empresa junto aos clientes;
  • Alinhamento da empresa às necessidades dos clientes;
  • Aumento do conhecimento sobre as partes interessadas;
  • Possibilidade de oferecer às partes interessadas o resultado de sua participação / contribuição, através da utilização da comunicação visual.

Análise Multicritério

Cada vez mais as empresas precisam lidar com decisões que impactam os interesses de diferentes partes interessadas, na qual diversos critérios – quantitativos, qualitativos e com diferentes escalas de medida, precisam ser considerados  de forma simultânea.

Para estas decisões, a empresa recomenda a utilização de técnicas de análise multicritério, que possibilitam:

  • Soluções em situações de conflito;
  • Síntese de interesses diversos;
  • Determinação de prioridades.

Benefícios:

  • Consideração de critérios múltiplos e com diferentes unidades de medida;
  • Consideração de aspectos financeiros, ambientais e sociais;
  • Consideração dos diferentes e/ou conflitantes interesses.
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